Twitter decide inserir botão “comprar” em posts

Twitter decide inserir botão “comprar” em posts

salvadornetocomunicação-Twitter-comprar-mídiassociaisO Twitter vai trabalhar em conjunto com a plataforma de pagamentos online Stripe. A startup vai colocar um botão “comprar” nos tweets, para que os usuários possam fazer o pagamento e o envio de produtos sem sair da rede, seja no site ou no aplicativo.

De acordo com as informações do site Venture Beat, a novidade está sendo preparada para ser lançada até o fim do ano, possivelmente em tempo para impulsionar as vendas para o natal.

As empresas que desejam vender os produtos dessa forma devem formar parceria com a Stripe para configurar os sistemas de cobrança. Até o momento, a plataforma foi a única mencionada, mas é possível que outras companhias de comércio eletrônico possam se unir ao grupo no futuro.

O recurso está sendo planejado e negociado há meses, mas o acordo foi concluído recentemente. Stripe recebeu um financiamento de US$ 80 milhões em fevereiro, quando anunciou que poderia lidar com mais de 130 moedas e passou a operar de maneira global.

Do Comunique-se

Avatar
Salvador Neto

Salvador Neto é jornalista profissional e renomado consultor e assessor em comunicação, planejamento, marketing, oratória, escritor autor de duas obras e vários textos literários em antologias. Experiente, e antenado nas mudanças da comunicação, é aposta certa quando sua empresa ou projeto precisar de apoio. É fundador e diretor da ECOM - Escola da Comunicação, criador da tese "Governança da Comunicação", para gestão sustentável de empresas, órgãos públicos, ONGs e pessoas públicas, e método "Funil do Voto", voltado a campanhas eleitorais..